segunda-feira, 11 de abril de 2011

Monsenhor Tabosa: o paraíso das compras em Fortaleza!

Quem conhece Fortaleza sabe que um dos principais pontos turísticos da cidade é, sem dúvidas, a Avenida Monsenhor Tabosa, um local repleto de lojas de artesanato, roupas, calçados, bijus, entre tantas outras.

Mas até chegar aqui, a história foi looonga.....Tudo começou quando, em 1972, alguém muito esperto resolveu abrir uma loja de calçados chamada "Tamancolândia" (hauhauha adorei este nome!!!), com variedade de modelos e produtos diferenciados. Essa foi a grande sacada, já que até então o centro da cidade era o principal (e único) lugar para se fazer umas comprinhas básicas.


A partir daí não teve mais volta, a Avenida Monsenhor Tabosa (ou simplesmente "Monsenhor Tabosa", como é conhecida - pelo menos o trecho que fica entre o Seminário da Prainha, na Avenida Dom Manuel, e a rua João Cordeiro) ficou pop e se tornou um super shopping a céu aberto, com direito a "palm trees" bem Beverly Hills style! hahahaha

Com o passar do tempo, muitas butiques viram o potencial do negócio e resolveram investir lá também. O bom disso foi que houve uma melhora na qualidade dos produtos, mas em compensação os precinhos ficaram menos amigos...hehe No entanto, ainda dá pra encontrar muita coisa baratinha e legal viu? Atualmente são mais de 450 lojas, com várias opções (e tentações) pra satisfazer todos os estilos e bolsos!


A única coisa ruim mesmo é o calor... pra bater perna sem problemas, protetor solar é item indispensável (apesar de que na época que estamos eu diria um guarda-chuva! hahaha). Além disso, o ideal é ir sem salto pra ficar bem à vontade e aproveitar o dia de compras! :)

PS: queria ter fotografado algumas peças pra mostrar aqui, como um vestido de renda super lindo que vi e algumas bolsas e sapatos, mas, como as pessoas em Fortal City ainda precisam abrir muuuito suas cabecinhas, nem rolou.....sorry, people!

Horários e dias de funcionamento: segunda à sábado - 9h às 19h.
Site oficial (com guia das lojas): www.avenidamonsenhortabosa.com.br

2 comentários:

beh.IN.d the scenes disse...

próxima vez entra no provador e fotografa escondida, kkkkk
adoro a mons. tabosa só deixo de ir por causa do calor msm....
sim, vamos marcar sim um dia de encontro das figurinetes, com certeza...
vc vai pro dragão?
bjuuuuu,
rafa

Onnara Custódio disse...

auhauhauaha boa! mas e as bolsas? vou dizer que quero ver o look completo agora! hahaha vamos marcar siiiiim, mulé! e eu vou pro dragão! :) qualquer coisa me dá o toque que a gente se vê lá! tu vai ta phina de imprensa? hehe bjos